terça-feira, 21 de abril de 2009

Actividades escolares

Desde o final das férias da Páscoa, a APPDA-Algarve, em parceria com a Junta de Freguesia de Portimão e o agrupamento vertical de escolas Prof. José Buisel, tem proporcionado actividades integradas no horário lectivo das crianças com necessidades especiais.
As crianças com perturbações do desenvolvimento que estão integradas em escolas de Portimão, têm frequentado semanalmente aulas de hidroginástica e hipoterapia. As manhãs de segunda-feira estão reservadas para a hidroginástica tendo esta aula o acompanhamento de professores da própria piscina, os respectivos professores de ensino especial e outros técnicos que acompanham as crianças no funcionamento destas aulas. Às quintas-feiras o grupo encontra-se a frequentar as actividades de hipoterapia na quinta de Santa Isabel, sendo a equipa técnica a mesma, existindo também o acompanhamento de uma técnica de hipoterapia.
Pretende-se que este projecto continue a desenvolver-se durante o próximo ano lectivo e que se estenda a outros concelhos da região do Algarve

1 comentário:

Joao Alves disse...

Fico satisfeito por a APPDA-Algarve poder proporcionar mais um serviço aos seus sócios. Estas actividades de hidroginástica e de hipoterapia serão, certamente, apreciadas pelos encarregados de educação destas crianças.
Queria deixar aqui o meu sincero agradecimento à Junta de Freguesia e ao agrupamento vertical de escolas Prof. José Buísel pela colaboração prestada, sem a qual a concretização destas activdades não teria sido possível.